Em uma corrida sólida e em constante crescimento, Marcelo Fernandes conquistou no Kansas a sua segunda vitória na Virtual Challenge Cup Series. Nesta segunda-feira (1), o piloto do #88 dosou de maneira perfeita sua velocidade e agressividade para levar a etapa, subir ainda mais na classificação e espantar de vez qualquer possibilidade de ficar fora dos playoffs.
A 14ª etapa da temporada teve um domínio expressivo de Romar Arns, que liderou 121 voltas da corrida, mas no final sofreu com as disputas diante de Gabriel Maurício e do próprio Fernandes. Na reta decisiva da prova, diversos acidentes acionaram as bandeiras amarelas, tanto que a corrida precisou de três prorrogações para ser definida.
Na última relargada, Gabriel Mauricio saiu na dianteira, com Fernandes pulando de terceiro para segundo, se colocado na linha outside – a mais rápida da pista. Com Romar Arns o empurrando, o #88 assumiu a liderança e ficou com a vitória. Mauricio foi o segundo e Romar o terceiro. Os três ficaram separados por apenas 0s185.
“Eu tenho de agradecer ao Luis Salmaso essa vitória, que tem sido o meu crew chief nas corridas. Tenho mudado meu comportamento desde a corrida de Charlotte, dosando melhor a velocidade e agressividade. Eu não tinha o melhor setup para essa corrida, mas as amarelas me ajudaram nesse sentido e conseguiu um grande resultado”, afirmou o vencedor.
Apesar de ter visto a vitória bem de perto, Gabriel celebrou o segundo lugar. “Na maioria das vezes, eu costumo poupar pneus mesmo para ter um desempenho melhor no final. Uma pena uma série de batidas, mas o setup estava muito bom para qualquer situação. Quando deu a amarela, eu sabia que não conseguiria segurar, pois meu carro não estava bom na relargada e por dentro. No final, o Marcelo me passou, mas estou feliz com o resultado”, disse.
Terceiro lugar na prova, Romar Arns revelou um toque por distração, o que tirou suas chances de vitória após dominar a corrida. “O setup estava muito bom, tive um domínio da prova, mas em uma amarela me distraí e acabei dando um toquezinho no muro. O desempenho do carro não foi mais o mesmo. No final eu tentei, mas não foi possível vencer”, revelou.
Felipe Portela terminou a corrida na quarta posição, à frente de Luis Bezerra, seu companheiro na Sinister. Leandro Moreira e Laercio Leite cruzaram logo em seguida, com Leonardo Barcellos, Raul Saraiva e Wellingson de Souza completando o top 10.
Patrocinador pelo Outback Steakhouse, GTConcept, ITS3 e Diecast & Collectables Miniaturas, a Virtual Challenge Cup Series volta na próxima segunda (8) com a etapa de Michigan, a 15ª da temporada.