Categoria: eSports
|
21 de fevereiro de 2020 21:48

Suellio vence em Silverstone e coloca a mão no título do Bandsports F3

Disputada em Silverstone, a quinta etapa do Bandsports F3 teve como vencedor Suellio Almeida, em corrida realizada nesta quinta-feira (20), no simulador iRacing. O piloto da SUB Racing chegou à sua segunda vitória no campeonato e vai para a decisão da próxima semana precisando somente de dois pontos para levar o título.

A vitória do piloto residente em Toronto, no Canadá, foi construída pela largada impecável, na qual ultrapassou o pole Ralph Benitez, e pelas duas primeiras voltas magistrais, quando abriu a diferença que administrou ao longo da prova.

“Mais uma corrida com o Ralph o tempo inteiro no retrovisor, tensa. Eu tive uma largada muito boa, assumi a ponta e tentei logo no início abrir 1s5 de vantagem, pois, menos que isso, ele teria meu vácuo e me ultrapassaria. Deu muito certo. Agora, na decisão, vou para cima mais uma vez, sem pensar em administrar campeonato. Essa disputa é o que vale a pena treinar e que trás a diversão”, disse Suellio.

Ralph admitiu que ainda não se adaptou às condições dos novos compostos da F3 no simulador iRacing, visto que a temperatura dos pneus é mais baixa no início, além de ter maior degradação. “Realmente, não fiz uma boa largada, mas se eu tenho um ponto fraco com esse carro são os pneus, com isso o Suellio já conseguiu abrir logo no começo”, afirmou.

Matheus Narciso conseguiu completar o pódio da etapa, posto que ele não alcançava deste a corrida inaugural, disputada em Spa-Francochamps, que teve vitória de Sergio Sette Câmara. O piloto da L1 e-Sports revelou que falta um pouco mais de treino para acompanhar a dupla da SUB Racing.

“No começo eu fiquei preso em uma disputa pelo terceiro lugar com vários pilotos. Quando consegui me desvencilhar, até andei algumas voltas no ritmo do Suellio e do Ralph, mas depois de um tempo eles conseguiram abrir vantagem”, destacou.

Depois que Narciso desgarrou para a terceira posição, coube a Nathan Brito a quarta colocação. Único que pode tirar o título das mãos de Suellio Almeida, o piloto chegou à frente de Tobi Soriano, após intensa disputa também com Edson Coelho – este acabou abandonando a corrida.

Wesley Batista chegou na sexta colocação, à frente de Gustavo Ariel e Bruno Rissetto. Mais jovem a vencer uma corrida da Porsche GT3 Cup no automobilismo, Felipe Batista ficou na nona colocação, superando Pedro Gomes.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.