Max Verstappen está participando das 24 Horas virtuais de Le Mans neste final de semana. Essa não é a primeira vez que o bicampeão de Fórmula 1 participa do evento online com Team Redline, do qual faz parte há muitos anos. Verstappen passa muito tempo correndo em simuladores e, portanto, leva essa atividade muito a sério.
Cada um monta seu equipamento de um jeito e para muitos o simulador pode ser encontrado na sala ou no quarto, mas este último não é uma opção para Verstappen. “O quarto? Eu não acho que minha namorada iria gostar disso!”, disse ele rindo em entrevista ao The Washington Post. “Especialmente porque você passa noites conversando com os membros de sua equipe, e definitivamente não acho que ela gostaria disso. Mas aqui em Mônaco, a sala de estar é perfeita para mim.”
As corridas de simuladores podem ser um hobby, mas é algo que Verstappen leva extremamente a sério. Assim, muitas vezes ele pode ser encontrado no simulador treinando para corridas virtuais. Enquanto durante os treinos ele às vezes ainda é distraído por seus dois gatos e pela filha da namorada, Kelly Piquet, o simulador fica isolado durante as corridas online.
“No dia da corrida, me certifico de que ninguém está interferindo, fecho as portas e ninguém pode ficar a menos de 10 metros do meu simulador”, disse o piloto da Red Bull Racing. “Depois que saio do simulador, estou sempre no celular para ver o que está acontecendo no bate-papo dos pilotos. E também coloco a transmissão na TV para acompanhar o que está acontecendo ao vivo”, acrescentou.
Além do fato de que ele acha divertido fazer corridas de simuladores, ele diz que isso o ajuda a se tornar um piloto mais versátil, porque ele pilota em tipos de carros diferentes. “Então, você tem que se adaptar e mudar seu estilo de pilotagem, já que todo carro exige algo mais no que diz respeito às entradas de curvas, aceleração e traçados. Estou constantemente aprendendo e me adaptando ao que preciso fazer em cada carro para ir o mais rápido possível”, concluiu Verstappen.