Categoria: ETCC
|
31 de agosto de 2004 22:04

Augusto Farfus Jr. pronto para Ímola

Depois de mais de um mês de recesso desde a última etapa, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o Campeonato Europeu de Turismo volta com força total. E seu retorno acontece no próximo domingo (05), no circuito de Ímola, na Itália. Com mais de 25 carros no grid, entre Alfas Romeo, BMWs, Fords, Seats e Peugeots, a oitava etapa do certame deve ser uma das mais disputadas da temporada pelas características da pista: extremamente técnica e que exige muito dos freios. E é nesse embalo que o piloto brasileiro Augusto Farfus Junior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard) chega amanhã (quinta-feira, 02) em Ímola. Os treinos começam só no sábado (04).

Piloto mais jovem da categoria, onde a faixa de idade gira entre os 30 e 40 anos, o brasileiro, que na sexta-feira (03) completa 21 anos, sendo 13 desses dedicados ao automobilismo, está consciente das dificuldades adicionais para essa prova, mas garante que não está se sentindo intimidado. A previsão para a etapa de Ímola, o que faz com que todas as equipes já cheguem precavidas, é de temperaturas elevadas no final de semana, o que gera um maior desgaste nos pneus e maior dificuldade no uso dos freios, colocando ainda mais a prova a habilidade técnica de cada piloto. “Não tenho experiência em Ímola. Andei apenas uma vez aqui em 2000. Vou entrar na pista primeiro para um reconhecimento, para então depois buscar baixar o meu tempo. Mas estou confiante. Estamos na Itália, aqui geralmente fazemos bonito”, diz Augusto, que é piloto oficial da escuderia Alfa Romeo.

E Augusto, que ocupa a sétima posição geral no Campeonato, com 29 pontos contra 86 do líder, o alemão Dirk Muller, da BMW, só tem boas recordações de autódromos italianos. A primeira etapa do Europeu de Turismo, em março, aconteceu também numa pista italiana, em Monza, que foi vencida pelo brasileiro logo em sua estréia. E assim ele espera fazer bonito também em Ímola. “Lá tem a Tamburello que ninguém esquece. Depois do acidente com o Ayrton Senna, ela foi bastante modificada, virou uma chicane um tanto tangente ainda, mas agora bem mais segura. É uma pista onde vamos usar muito os freios. Vai ser uma prova muito disputada. Mas gosto de pistas assim. Gosto de corridas com essas características”, diz Augusto. Além da etapa italiana, que é a oitava da temporada, o Campeonato passa ainda pela Alemanha, no dia 19, e depois pelos Emirados Árabes no dia 09 de outubro.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.