O piloto paranaense Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), garantiu ao Brasil dois pódios no Autódromo de Ímola, na Itália, onde aconteceu a oitava etapa do Campeonato Europeu de Turismo.
Piloto oficial da Alfa Romeo, Augusto que havia largado na terceira posição, terminou a primeira bateria, com seus 54 Km, atrás apenas de dois italianos, também de sua equipe, Gabriele Tarquini e Fabrizio Giovanardi. “Foi uma corrida excelente pra mim e pra Alfa Romeo. Um pódio inteiro vermelho”, disse, antes ainda da segunda prova, sem imaginar que o mesmo se repetiria uma hora depois.
E na segunda prova, também com 54 Km de duração, o brasileiro que dessa vez largou na sexta colocação, mais uma vez fez bonito, ganhando posição volta a volta até cruzar a linha de chegada mais uma vez em terceiro, garantindo assim mais um pódio ao Brasil.
E foi assim que a trinca da Alfa Romeo se repetiu tendo um pódio totalmente vermelho com Tarquini em primeiro e Giovanardi em segundo. “Estou saindo bem satisfeito de Ímola. Queria o pódio e consegui. Ta show”, falou Augusto. No entanto, o resultado da corrida está sob júdice devido à relargada que aconteceu na metade da segunda bateria. Agora a póxima etapa do Campeonato Europeu de Turismo é no dia 19 de setembro, no Autódromo de Oschersleben, na Alemanha.
DEZ PRIMEIROS COLOCADOS NA 1ª BATERIA:
1º) Gabriele Tarquini – ALFA ROMEO – 22min08seg554
2º) Fabrizio Giovanardi – ALFA ROMEO
3º) Augusto Farfus Júnior – ALFA ROMEO
4º) Jordi Gene – SEAT
5º) Andy Priaulx – BMW
6º) Salvatore Tavano – ALFA ROMEO
7º) Jorg Muller – BMW
8º) Dirk Muller – BMW
9º) Antonio Garcia – BMW
10º) Alessandro Balzani – HONDA
DEZ PRIMEIROS COLOCADOS NA 2ª BATERIA:
1º) Gabriele Tarquini – ALFA ROMEO – 26min16seg027
2º) Fabrizio Giovanardi – ALFA ROMEO
3º) Augusto Farfus Júnior – ALFA ROMEO
4º) Dirk Muller – BMW
5º) Jordi Gene – SEAT
6º) Rickard Rydell – SEAT
7º) Alessandro Balzani – HONDA
8º) Michele Bartyan – ALFA ROMEO
9º) Frank Diefenbacher – SEAT
10º) Luca Rangoni – ALFA ROMEO