Farfus Jr. faz amanhã a tomada de tempo em Oschersleben

Amanhã (18) às 10h25 da manhã (horário de Brasília) o piloto brasileiro da Alfa Romeo, Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), entra no circuito alemão de Oschersleben para a tomada de tempos que define o grid de largada para a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Europeu de Turismo, ou ETCC, como a competição também é bastante conhecida na Europa. O palco da disputa vai ser o autódromo que fica a 150 km de Berlim, com 3.667 metros de extensão, marcando a segunda etapa alemã da temporada, a primeira foi em Hockenheim, em maio.

Piloto mais jovem da categoria, e como estreante, já que até o início da temporada 2004, sua carreira era toda em monoposto, sagrando-se, inclusive, em 2003, Campeão Europeu de F-3000, Augusto vê nessa prova da Alemanha mais uma chance de pódio: das oito etapas disputadas, em quatro o brasileiro subiu ao pódio. “Estaremos correndo na casa das BMW´s. Claro que será uma corrida muito difícil por esse motivo, mas estamos bem. A Alfa Romeo está com um trabalho muito bom, os carros estão bem acertados, agora é esperar pra ver. Mas realmente acredito num bom resultado, acho até que num pódio bem vermelho”, diz Augusto, referindo-se ao trio da Alfa Romeo, formado por ele mais os italianos Gabriele Tarquini e Fabrizio Giovanardi.

Sábado (18) pela manhã os pilotos entram na pista para os primeiros treinos oficiais: são dois, cada um com meia hora de duração. Depois, logo em seguida, às 10h25 (horário de Brasília), acontece a tomada de tempos, também com meia hora de duração. E as duas baterias que compõe a 9ª etapa do Europeu de Turismo, acontecem domingo (19), às 9h45 e 10h45 (horário de Brasília), cada uma com 54 km de duração. De acordo com o regulamento da categoria, o grid da segunda prova é formada pelo resultado da primeira bateria invertido, onde o nono colocado vira o pole position e o pole, o nono colocado. Do décimo para trás, as posições mantém-se as mesmas. O líder do Campeonato é o alemão Dirk Muller, da BMW, com 93 pontos. O brasileiro é o sexto colocado na tabela com 35 pontos.