Farfus Jr. está ansioso para o início da temporada

Depois de uma pré-temporada de intenso trabalho com o seu time, a Auto Delta – escuderia oficial da Montadora Alfa Romeo no Campeonato Europeu de Turismo –, o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), de 20 anos, já sente-se preparado para a etapa de abertura da temporada 2004 que acontece na próxima semana, no dia 28 (domingo), no lendário Autódromo de Monza, na Itália.

Augusto, que é o piloto mais jovem da temporada, foi apresentado no inicio do mês no evento de apresentação oficial do Campeonato, como o grande reforço da Alfa Romeo em 2004. Ao lado de seus companheiros de equipe, os italianos Gabriele Tarquini e Fabrizio Giovanardi, Augusto tem a missão de acelerar forte para ajudar a Alfa Romeo a conquistar mais um título do ETCC (European Touring Car Championship), como também é bastante conhecida a competição.

E foi justamente acelerar forte que Augusto fez nos vários testes de pré-temporada, surpreendendo toda a cúpula da Alfa Romeo. Augusto, que saiu de um monoposto da F-3000 para guiar um carro de turismo, até já recebeu um novo apelido da mídia européia: “Little Boy”. O apelido surgiu depois que Augusto fez bonito nos testes de pré-temporada: foi o mais rápido nos treinos de Valência, na Espanha, no inicio de fevereiro; ficou entre os três mais rápidos nos testes realizados nos dia 18 e 19 de fevereiro, em Magny Cours, na França; e registrou a melhor marca geral em Hockenheim, no final do mês passado. “A minha pré-temporada foi muito boa. Como eu vim da F-3000, aproveitei os testes para me adaptar ao máximo ao carro de turismo. Consegui desenvolver um bom trabalho de acerto, o que me deixa muito confiante para essa difícil temporada”, revela Augusto, o único brasileiro que vai disputar a competição. O carro que Augusto vem guiando é o modelo Alfa Romeo 156 S2000.

O Campeonato Europeu de Turismo é uma competição oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disputado em 10 etapas, com duas corridas por etapa. A categoria corre nos principais autódromos da Europa, como Ímola e Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Spa-Francorchamps, na Bélgica e Hockenheim, na Alemanha.