Campeonato começa neste domingo

O piloto brasileiro Augusto Farfus Junior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), de 20 anos, disputa neste domingo (28/03), no Autódromo de Monza, na Itália, a etapa de abertura da Temporada 2004 do Campeonato Europeu de Turismo ou ETCC (European Touring Car Championship), como também é bastante conhecida a competição na Europa. No ETCC, cada etapa é marcada por duas baterias com 51 quilômetros cada. A primeira corrida acontece às 14h45min (9h45min – horário de Brasília) e a segunda bateria tem início às 15h45min (10h45min – horário de Brasília). O ETCC integra o evento LG Super Racing Weekend, juntamente com as categorias: FIA GT, Fórmula Renault 2000 Eurocup, Fórmula Renault V6 Eurocup e European Alfa Challenge. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Europort e também pelo site www.eurosport.com.

Augusto, que é o atual Campeão Europeu de F-3000, fará a sua estréia numa categoria de turismo guiando um modelo Alfa Romeo 156 S2000 da escuderia italiana Auto Delta – equipe oficial da montadora Alfa Romeo. Augusto, que é o piloto mais jovem dessa temporada e o único representante brasileiro na competição, vem sendo apontado pela mídia européia com um dos favoritos ao pódio, desde que registrou os melhores tempos nos testes de pré-temporada, que aconteceram em janeiro e fevereiro, em seis circuitos da Europa.

Para Augusto, a programação oficial no Autódromo de Monza tem início amanhã (26/03), onde a escuderia Auto Delta fará uma apresentação de todo o seu staff para mais de 120 jornalistas. No sábado a programação na pista começa pra valer com duas sessões de treinos oficiais e a tomada de tempo que define o grid de largada. No domingo acontece um warm-up e as duas baterias que valem para a 1ª etapa. “Já conheço a pista, venci aqui com a F-Renault e com a F-3000. Por isso nos treinos oficiais posso me concentrar em trabalhar forte no acerto do carro. Estou com objetivo de largar lá na frente para brigar pelo pódio”, diz Augusto confiante, mas ciente das dificuldades que vai enfrentar ao longo da competição. A segunda bateria tem seu grid invertido: o décimo colocado vira o “pole” e o primeiro larga na décima posição. Do décimo primeiro pra trás, mantém-se o resultado final da primeira bateria.