O brasileiro Augusto Farfus recebeu nessa quinta-feira a notícia de que foi punido em 10 minutos nas duas provas que marcaram a abertura da temporada 2004 do Campeonato Europeu de Turismo (FIA ETCC), que foram realizadas no dia 28 de março no Autódromo de Monza, na Itália.
A decisão foi tomada pelos comissários da categoria em uma reunião em Valência, na Espanha, palco da segunda rodada da competição, depois que verificaram os relatórios técnicos feitos em Paris alguns dias depois do evento. O Alfa Romeo 156 do piloto apresentava problemas nos pontos de fixação na suspensão do carro.
Augusto havia vencido na primeira corrida daquela rodada e chegou em terceiro na segunda prova. Com essa mudança, a liderança do campeonato agora pertence ao alemão Jörg Müller, com três pontos a frente de Andy Priaulx.
“Não vamos apelar contra essa decisão. A não-conformidade na peça checada foi devido a um erro de fabricação, porque estávamos com pressa de concluir os carros em tempo para a primeira rodada da temporada”, disse Monica Sipzs, diretora técnica da equipe AutoDelta.
Fonte: SpeedOnline.com.br