Farfus Jr. está otimista para a etapa de Hockenheim

Destaque brasileiro numa das competições mais concorridas do automobilismo mundial, o Campeonato Europeu de Carros de Turismo ou ETCC, como a categoria é chamada na Europa, o piloto paranaense Augusto Farfus Junior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), de 20 anos, volta a pista neste fim de semana (15 e 16/05), no Autódromo de Hockenheim, na Alemanha, para a disputa da quarta etapa da Temporada 2004.

Augusto, que é o atual Campeão Europeu de F-3000, tem sido o grande destaque do ETCC neste início de temporada. O brasileiro, que guia um modelo Alfa Romeo 156 S2000 da escuderia italiana Auto Delta – equipe oficial da montadora Alfa Romeo –, é o único piloto que subiu no pódio em todas as etapas realizadas – Monza, Valência e Magny-Cours. Augusto, que também é o piloto mais jovem dessa temporada e o único representante brasileiro na competição, vem sendo apontado pela mídia européia como um dos favoritos ao pódio no Grande Prêmio da Alemanha. “Estou muito otimista para a corrida de Hockenheim. Vou fazer de tudo para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio”, comenta Augusto, sexto colocado na tabela de classificação com 24 pontos. O seu companheiro de equipe, o italiano Gabriele Tarquini, lidera a competição com 40 pontos.

O circuito de Hockenheim, palco da etapa alemã, é uma pista de alta velocidade, onde os motores trabalham quase todo o tempo em rotação máxima. O autódromo que fica próximo à cidade de Hockenheim tem 4.574 metros de extensão, com três chicanes de baixa velocidade. Augusto, que conhece muito bem o circuito – foi o mais rápido no teste de pré-temporada realizado em fevereiro – revela que a meta é continuar com a seqüência de bons resultados, sempre lutando pela vitória.

A programação oficial na pista tem início no sábado com duas sessões de treinos oficiais e logo em seguida a tomada de tempos que define o grid de largada. No domingo acontece um warm-up e as duas baterias, já que cada etapa é composta por duas corridas. A segunda bateria tem seu grid de largada invertido: o oitavo colocado vira o “pole” e o primeiro larga na oitava posição. Do nono colocado pra trás, mantém-se o resultado final da primeira bateria.