Hoje (16/05), no circuito alemão de Hockenheim, depois de um início de temporada excelente, com pódios em todas as corridas, o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard) viu, pela primeira vez nesse ano, a bandeira verde e amarela não figurar entre as três primeiras da classificação. Como único representante do Brasil no Campeonato Europeu de Turismo, uma das competições mais disputas e antigas do automobilismo mundial, Augusto não marcou pontos em nenhuma das duas baterias válidas pela quarta etapa da competição: na primeira, num acidente de corrida, ele saiu fora antes da primeira curva; e na segunda, com o carro extremamente danificado, não conseguiu nem entrar na pista para a disputa.
Largando na sétima colocação na primeira prova, Augusto se envolveu num acidente antes da primeira curva, o que causou um grande estrago na Alfa Romeo do brasileiro, que ainda tentou voltar para a pista, mas com o carro bastante danificado, a tentativa não passou da brita. O acidente rendeu para Augusto ainda um outro problema: a falta de condições de disputar a segunda bateria. Como a diferença de uma prova para outra é de menos de meia hora, com o carro destruído, tornou-se impossível para a Auto Delta, equipe do brasileiro, refazer o carro a tempo. “Estou bastante chateado. Cada ponto pra mim é muito importante. O que aconteceu aqui na Alemanha realmente não estava nos planos. Mas corrida é isso. Agora é pensar na próxima e tocar a bola pra frente”, diz o brasileiro que, até essa etapa, era o único piloto do Campeonato a subir no pódio em todas as corridas disputadas.
Com o resultado dessa etapa, o líder da competição passou a ser o alemão Jörg Muller com sua BMW 320i, seguido por outro Müller, o Dirk, também piloto da BMW. O brasileiro mantém-se na sexta posição do Campeonato, com 24 pontos, contra os 50 pontos de Jörg. A próxima etapa do Europeu de Turismo acontece no dia 30 de maio, no circuito de Brno, na República Tcheca.
CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DA 1ª BATERIA DA 4ª ETAPA DO EUROPEU DE TURISMO:
1º) Andy Priaulx – BMW;
2º) Dirk Müller – BMW;
3º) Jordi Gene – SEAT;
4º) Jörg Müller – BMW;
5º) Frank Diefenbacher – SEAT
CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DA 2ª BATERIA DA 4ª ETAPA DO EUROPEU DE TURISMO:
1º) Jörg Muller – BMW;
2º) Antonio Garcia – BMW;
3º) Dirk Müller – BMW;
4º) Jordi Gene – SEAT;
5º) Rickard Rydell – SEAT
10 PRIMEIROS COLOCADOS DO CAMPEONATO EUROPEU DE TURISMO
*APÓS QUATRO ETAPAS
1º) Jörg Müller (GER) – BMW – 50 pontos
2º) Dirk Müller (GER) – BMW – 48 pontos
3º) Gabriele Tarquini (ITA) – Alfa Romeo – 43 pontos
4º) Andy Priaulx (GBR) – BMW – 41 pontos
5º) Fabrizio Giovanardi (ITA) – Alfa Romeo – 33 pontos
6º) Augusto Farfus Júnior (BRA) – Alfa Romeo – 24 pontos
7º) Antonio Garcia (ESP) – BMW – 21 pontos
8º) Jordi Gene (ESP) – SEAT – 15 pontos
9º) Tom Coronel (NED) – BMW – 10 pontos
9º) Frank Diefenbacher (GER) – SEAT – 10 pontos
10º) Luca Rangoni (ITA) – Alfa Romeo – 05 pontos
10º) Rickard Rydell (SWE) – SEAT – 05 pontos
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.