Hoje (29/05) o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard) da escuderia italiana Alfa Romeo, conquistou com o tempo de 2min11seg120 a 10ª posição na classificação que definiu o grid de largada para a quinta etapa do Campeonato Europeu de Turismo, que acontece amanhã em Brno, na República Tcheca. A pole position ficou com Rickard Rydell da SEAT com o tempo de 2min09seg913, seguido pela BMW de Andy Priaulx com 2min10seg501. Diferente das três primeiras etapas do Campeonato, onde os três carros da Alfa Romeo largaram sempre entre os cinco primeiros, dessa vez, a primeira Alfa do time sai apenas na quinta colocação, com o companheiro de Augusto, o italiano Fabrizio Giovanardi. O outro companheiro do brasileiro, o atual campeão da categoria, o também italiano Gabriele Tarquini, larga na oitava posição.
No entanto, apesar de sair do meio do pelotão, Augusto está confiante numa boa corrida e espera recuperar as posições ainda no começo da prova. “Temos que pensar na corrida e nos pontos que estão em jogo. Largar em décimo não é confortável para ninguém, claro, mas eu estou bastante otimista, até porque gosto dessa pista, ela tem um significado especial pra mim. Já venci aqui com a F-Renault e já fui o pole na F-3000. Então, dessa vez, quero vir buscando as posições volta a volta e depois, na segunda bateria, espero ainda ser beneficiado, pela primeira vez desde o início do Campeonato, pelo grid invertido”, comenta Augusto, referindo-se à segunda bateria –cada etapa é composto por duas provas de 51 km cada, tendo a segunda corrida do dia, o seu grid formado ao contrário: o primeiro colocado larga na oitava posição e o oitavo, na pole, mantendo do nono para trás alinhados da mesma forma.
Amanhã as corridas estão previstas para começar às 9h45min (horário de Brasília) e às 10h45min (horário de Brasília). O circuito de Brno tem 5.403 metros, sendo um traçado de média e alta velocidade, com 14 curvas no total: seis para a esquerda e oito para a direita. Augusto é o único brasileiro no Campeonato, o mais jovem do grid e, com quatro provas disputadas, ocupa a sexta colocação na tabela, com 24 pontos, contra 50 pontos do alemão Jörg Müller, da BMW.