Hoje (30/05) o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard) da escuderia italiana Alfa Romeo, pela segunda etapa consecutiva, não viu a bandeira verde e amarela no alto do pódio, na prova que marcou a quinta etapa do Campeonato Europeu de Turismo, no circuito de Brno, na República Tcheca. Único brasileiro na competição, Augusto levou a bandeira do Brasil nas três primeiras corridas, no entanto, há duas provas os carros da Alfa Romeo não estão equilibrados e a escuderia, acostumada a ver um pódio quase que inteiro vermelho, não vê seus três pilotos erguerem o troféu.
Hoje, em Brno, na primeira bateria, Augusto largou na 10ª colocação, mas terminou em 12º, depois de manter a cautela nas ultrapassagens para não se chocar e conseguir garantir o carro intacto para a segunda prova. No entanto, a segunda corrida não foi melhor para o brasileiro. Largando na 12ª colocação, Augusto já era o nono na primeira volta. Faltando quatro voltas para o final, o brasileiro, responsável pelo carro número 3 da Alfa Romeo, já ocupava a sexta colocação quando foi tocado pela BMW do espanhol Antonio Garcia, numa disputa de posição numa curva. Com o toque de Garcia, a suspensão do carro de Augusto quebrou, impedindo o brasileiro de voltar para a disputa. “Não foi um fim de semana bom para nós. Espero recuperar a nossa boa fase lá na Inglaterra para que todos nós possamos voltar a brigar pela liderança. Teremos bastante tempo para trabalhar”, diz Augusto, referindo-se à sexta etapa do Europeu de Turismo, marcada para o dia 27 de junho, no circuito inglês de Donington.
Os companheiros de equipe de Augusto, Gabriele Tarquini, que é o atual campeão da categoria, terminou a primeira prova na nona colocação e na segunda saiu da disputa ainda na primeira volta. Fabrizio Giovanardi, que responde pela Alfa número 2, chegou em quinto na primeira bateria e na segunda prova terminou em sexto. Agora, o trio da Alfa Romeo ocupa a quarta colocação com Tarquini com 43 pontos, a quinta com Giovanardi com 40 pontos e a sétima posição da tabela com Augusto, com 24 pontos. O líder do Campeonato é o alemão Dirk Muller, da BMW, com 63 pontos.