Ex-pilotos da F1 participam da Corrida dos Campeões na Austrália

A tradicional ‘Corrida dos Campeões’, agendada para o final de semana de 08 e 09 de março, uma semana antes do início da temporada 2025 da Fórmula 1 com o GP da Austrália, contará com a presença de grandes nomes que já participaram da principal categoria do automobilismo mundial.

Entre os pilotos confirmados, destacam-se Sebastian Vettel, David Coulthard, Valtteri Bottas, Mick Schumacher e Heikki Kovalainen. O finlandês Mika Hakkinen, frequente participante do evento, não irá correr este ano. A Finlândia será representada por Kovalainen e Bottas, os últimos a integrar a lista de inscritos. Vettel e Schumacher defenderão as cores da Alemanha.

A 33ª edição da ‘Corrida dos Campeões’ reunirá pilotos de diversas categorias do automobilismo. Além da F1, irão participar pilotos do campeonato mundial de Rally, Supercars, Rallycross, NASCAR, Extreme E e Dakar. O Accor Stadium de Sydney, será transformado em um circuito de um quilômetro de extensão, com duas faixas, especialmente para a corrida. No local, pilotos de diferentes países se enfrentarão em duelos diretos.

Coulthard falou sobre o evento: “A ‘Corrida dos Campeões’ nos lembra, a todos que tiveram a sorte de participar do evento, por que começamos a correr. É pura competição na pista e uma camaradagem incrível fora dos carros”.

“A competição é das mais difíceis que existem e todos querem vencer, mas depois que terminamos de correr, a atmosfera é incrível entre todos nós, pilotos de diferentes categorias e gerações. Mesmo depois que me aposentei das corridas em tempo integral, ainda piloto bastante, principalmente em demonstrações do carro de F1 da Red Bull ao redor do mundo”, acrescentou o escocês de 53 anos, que espera conquistar seu terceiro título de ‘Campeão dos Campeões’ na cidade australiana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.