Foto: Reprodução/Twitter/@MotorsportWeek
A tradicional ‘Corrida dos Campeões’, agendada para o final de semana de 08 e 09 de março, uma semana antes do início da temporada 2025 da Fórmula 1 com o GP da Austrália, contará com a presença de grandes nomes que já participaram da principal categoria do automobilismo mundial.
Entre os pilotos confirmados, destacam-se Sebastian Vettel, David Coulthard, Valtteri Bottas, Mick Schumacher e Heikki Kovalainen. O finlandês Mika Hakkinen, frequente participante do evento, não irá correr este ano. A Finlândia será representada por Kovalainen e Bottas, os últimos a integrar a lista de inscritos. Vettel e Schumacher defenderão as cores da Alemanha.
A 33ª edição da ‘Corrida dos Campeões’ reunirá pilotos de diversas categorias do automobilismo. Além da F1, irão participar pilotos do campeonato mundial de Rally, Supercars, Rallycross, NASCAR, Extreme E e Dakar. O Accor Stadium de Sydney, será transformado em um circuito de um quilômetro de extensão, com duas faixas, especialmente para a corrida. No local, pilotos de diferentes países se enfrentarão em duelos diretos.
Coulthard falou sobre o evento: “A ‘Corrida dos Campeões’ nos lembra, a todos que tiveram a sorte de participar do evento, por que começamos a correr. É pura competição na pista e uma camaradagem incrível fora dos carros”.
“A competição é das mais difíceis que existem e todos querem vencer, mas depois que terminamos de correr, a atmosfera é incrível entre todos nós, pilotos de diferentes categorias e gerações. Mesmo depois que me aposentei das corridas em tempo integral, ainda piloto bastante, principalmente em demonstrações do carro de F1 da Red Bull ao redor do mundo”, acrescentou o escocês de 53 anos, que espera conquistar seu terceiro título de ‘Campeão dos Campeões’ na cidade australiana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.