Após um excelente desempenho na etapa passada, em Dijon, na França, o brasileiro Allam Khodair (Ferretti/Cibraço/SV Labs), da ADM Motorsports, parte confiante para disputar a oitava etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, que será realizada neste final de semana (19/9) no circuito de Zolder, na Bélgica. A pista, famosa por ser o lugar onde morreu o canadense Gilles Villeneuve, em 1982, sediou a Fórmula 1 entre 1975 e 1984.
Khodair, que realizou uma bela prova de recuperação no circuito francês, após um incidente onde perdeu a asa de seu carro, poderia ter conquistado seus primeiros pontos na temporada se não tivesse enfrentado problemas de câmbio na 21ª volta. “O teste na Alemanha me ajudou a conhecer melhor o carro. Na corrida andei rápido, confiei em um acerto que era o ideal e pude mostrar o que sei fazer. As coisas estão melhorando a cada dia, e isso só me deixa cada vez mais ansioso para a próxima corrida”, declarou o atual Campeão Brasileiro de Fórmula Renault.
O brasileiro de 23 anos espera conseguir apresentar no circuito de 4184 metros um desempenho melhor que o mostrado em Dijon, aonde chegou a andar em segundo nos treinos livres e no bloco da frente durante a corrida, chegando a ser o terceiro mais rápido na prova pouco antes de abandonar. “Agora eu conheço melhor o carro, sei como é andar forte, ser um dos mais rápidos. Espero no primeiro dia conseguir um acerto bom para andar rápido logo de início, para poder me concentrar apenas na corrida, que é o mais importante. Estou bastante confiante para este final de semana”, finalizou Khodair, que está realizando sua primeira temporada no automobilismo internacional.