Categoria: F-3000
|
20 de julho de 2003 16:40

Européia: Farfus Jr. vence mais uma

Mais uma vez o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Credicard / Apoio: Zoppini / Varig) deu um show no Campeonato Europeu de F-3000. Hoje (20/07), na quinta etapa do Campeonato, no Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto de 19 anos, que ontem havia marcado a pole position e registrado o recorde da pista da categoria, venceu a prova de ponta a ponta, sendo muito aplaudido pela arquibancada que lotava o lendário circuito belga com sua famosa curva “Eua Rouge”, feita a 260 km/h e em “pé em baixo” pelos pilotos mais ousados.

Em uma prova bastante difícil, com um acidente já na largada com os pilotos Roman Rusinov, da República Tcheca, e Sven Heidfeld, alemão, companheiro de equipe de Augusto, e o safety-car permanecendo no circuito de 6.969 metros por aproximadamente meia hora, sendo inclusive interrompida a corrida, até que a pista fosse limpa, o paranaense, que já era o líder do Campeonato, precisou administrar bem a situação já que o segundo colocado, o americano Joel Nelson, vinha pressionando forte, para tentar, na saída do safety-car da pista, fazer a ultrapassagem e assumir a liderança. “Foi a corrida mais difícil da temporada. Sem dúvida nenhuma. Além do clima da largada e da adrenalina normal da corrida, teve o acidente com o Sven. E mais, em Spa, não se pode errar. Um erro acaba com tudo, é uma pista muito técnica, não dá pra cometer uma falha. Foi uma prova tensa, para todos”, diz Augusto. Sven, que é responsável pelo carro número 7 da Draco Junior Team, foi atendido no centro médico do autódromo e passa bem. Os outros brasileiros que participaram da prova, Jaime Melo Junior, terminou na quinta colocação a 17seg023 de Augusto, e Rafael Sperafico não chegou a terminar a corrida.

Com o resultado, Augusto contabiliza 40 pontos, cinco pódios em cinco etapas, quatro poles e três vitórias consecutivas. Agora com 20 pontos a mais que o segundo colocado, o italiano Gianmaria Bruni, que terminou a prova na nona posição, o brasileiro diz que, apesar de respirar mais aliviado, a meta, tanto dele como da Draco, é vencer as cinco etapas que faltam. “São 20 pontos de diferença, é uma boa vantagem. Mas isso não vai me fazer relaxar. De forma alguma, eu gosto de ganhar! E esse fim de semana mostrou que o nosso trabalho está cada vez mais redondo”, fala, ele que foi o responsável pela volta mais rápida da prova. O tempo de duração da corrida, sem contabilizar a permanência do safety-car na pista, foi de 41min54seg281. A próxima etapa acontece no dia 10 de agosto, no circuito inglês de Donnigton Park.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.