O brasileiro Allam Khodair (Ferretti/Cibraco/SV Labs/ADM Motorsport) disputará neste final de semana (30 e 31/10) as etapas finais da temporada 2004 do Campeonato Europeu de Fórmula 3000. As provas, que seriam realizadas no circuito de rua de Cagliari, acabaram tendo que ser transferidas para a pista alemã de Nurburgring, devido a problemas financeiros da cidade italiana.
Com ótimos desempenhos nas últimas provas, mas sempre vitimado por alguns incidentes de corrida dos quais não tem culpa, Allam Khodair lamentou o fato da corrida no circuito de rua da Itália ter sido cancelada, mas disse ter ficado contente com a escolha de Nurburgring, que realiza anualmente o GP da Europa de Fórmula 1. “A mudança não chega a ser melhor ou pior. Já estávamos de sobreaviso sobre um possível cancelamento. É um evento grande, que atrai muito público, já que várias categorias correriam junto conosco no mesmo final de semana. Além, claro, de ser um circuito de rua, que eu gosto muito e tinha grandes chances”, analisa o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que já venceu no circuito urbano de Vitória (ES). “Estive conhecendo Nurburgring através do videogame e é uma pista muito boa, que me agrada. Alguns pilotos já correram e treinaram lá, já que ele fez parte do calendário nos últimos anos, mas será igual para todos”, acredita o brasileiro que está em sua temporada de estréia no exterior.
Para a corrida deste final de semana, o piloto Ferretti/Cibraco/SV Labs/ADM Motorsport disse estar muito animado, pois seu carro vem apresentando uma enorme evolução durante as últimas corridas, principalmente em Zolder, na Bélgica, onde brigou pela terceira posição até abandonar. “Estamos apresentando um grande avanço nestas três últimas corridas. Nas provas, estamos sempre entre os três mais rápidos, prova do nosso empenho. Mas a categoria está muito parada e o teste previsto para a semana passada não aconteceu. Isso pode dificultar um pouco, mas não tira a minha confiança”, finalizou Khodair.