Categoria: F-3000
|
4 de dezembro de 2003 17:09

João Paulo foi o terceiro mais rápido na Itália

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Varig) realizou meio período de treinos com o Fórmula 3000 da equipe ADM Motorsport, e deixou uma excelente impressão. Apesar de não ter experiência no circuito italiano de Vallelunga, e ter completado muito menos voltas do que os outros pilotos, que testaram por dois dias, o campeão alemão de Fórmula 3 ficou com a terceira melhor marca entre os 37 pilotos que participaram dos treinos coletivos da Superfund Euro3000. “Gostei muito do carro, e percebi que a equipe gostou de mim”, comentou o brasileiro, que ficou a dois décimos de segundo do italiano Fausto Ippoliti, o mais rápido com 1min04s35.

Convidado para participar da programação de treinos de final de ano do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, João Paulo de Oliveira achou muito positiva a sua performance, em virtude da sua falta de intimidade com o circuito de 3.222 metros e com o Lola B99/50-Zytek. “A cada volta fui ganhando mais confiança e melhorando o meu tempo. E depois de mudar alguns acertos, e sair com um jogo de pneus bons, estabeleci o segundo tempo, que o Fabrizio Del Monte só superou quando colocou um segundo set de pneus novos no final dos treinos”, referiu-se ao italiano, atual vice-campeão da categoria, que é dominada pelos brasileiros nos três últimos anos. O melhor tempo dos testes coletivos foi atingido pelo atual campeão italiano de Fórmula 3, Fausto Ippoliti, e que foi o piloto que mais treinou durante os dois dias. “Ele já acertou para correr na equipe GP Racing, e por isso andou bastante. Como fui convidado, e não paguei nada, não pude abusar muito para não ter despesas. A equipe sabe disso, e todos ficaram muito contentes”, disse João Paulo, que continua na Itália para analisar outros convites que recebeu para 2004. “Estou em contato com diversas categorias e equipes. Tenho várias opções e alternativas na Europa, Japão e nos Estados Unidos. Agora que é o difícil, pois terei que tomar a decisão correta, para não prejudicar o desenvolvimento da minha carreira”, acredita o piloto de apenas 22 anos de idade.

Os mais rápidos no segundo dia de testes coletivos de F-3000 foram:

1) Fausto Ippoliti (Itália), GP Racing, 1min04s35;

2) Fabrizio Del Monte (Itália), GP Racing, 1min04s47;

3) João Paulo de Oliveira (Brasil), ADM Motorsport, 1min04s54;

4) Matteo Pellegrino (ADM Motorsport), 1min04s90;

5) Neel Jani (Suíça), Draco Team, 1min05s22;

6) Bernhard Auinger (Áustria), Euronova, 1min05s28.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.