Categoria: F-3000
|
11 de março de 2004 17:51

Chuva antecipa fim dos testes de Ribeiro na Itália

As chuvas leves e persistentes, que começaram nas primeiras horas da manhã e se estenderam por toda esta quinta-feira, anteciparam o fim dos testes do carioca Rodrigo Ribeiro em Misano, na Itália. Por causa da pista com reduzida condição de aderência, o único brasileiro na Fórmula 3000 internacional preferiu poupar o motor para os treinos coletivos da semana que vem em Silverstone, na Inglaterra. “Só temos direito a oito horas de utilização do motor em testes durante a temporada. Não fazia sentido gastá-lo numa pista molhada que não faz parte do calendário”, lembrou o piloto da Equipe Durango, que preferiu nem retomar os trabalhos depois do intervalo do almoço.

O frio também foi intenso em Misano. A temperatura externa não ultrapassou os cinco graus, subindo para 11 no asfalto. No total, Rodrigo completou apenas 12 voltas cronometradas, dividindo a pista com o outro carro da Durango, conduzido pelo francês Yannick Schroeder, e os dois da equipe-irmã AEZ, os italianos Raffaele Gianmaria e Ferdinando Monfardini, além de vários Fórmula 3.

Ribeiro permanecerá na Itália até o início da próxima semana, quando viajará para a Inglaterra. Os ensaios contarão com a presença dos 18 carros inscritos no campeonato, cuja abertura está marcada para 24 de abril em Ímola, na programação do Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.