Depois de ter passado os últimos tempos disputando a American Le Mans Series pela equipe Prodrive, o checo Tomas Enge vai voltar a correr no Campeonato Internacional da Fórmula 3000.
O representante da República Checa defenderá as cores da Team Ma-Com no certame que terá início no dia 24 de abril em Ímola, na Itália, onde começará a cumprir sua quinta temporada na categoria.
Enge estreou na Fórmula 3000 Internacional em 1999, quando foi o 11º da classificação geral. Em 2000, o checo foi o sexto no certame, subindo três posições na tabela final de 2001, ano em que disputou também três corridas da Fórmula 1 pela já semi-falida Prost Grand Prix.
Em 2002, correndo pela Arden Team Russia, o piloto checo teria levado para casa o caneco de campeão, o que não aconteceu por terem sido encontrado traços de maconha num exame anti-doping ao qual a FIA o submeteu.
No ano passado o piloto checo ficou com a quinta posição na tabela final da categoria GT na American Le Mans Series, onde correu com um Ferrari 550.
Fonte: SpeedOnline.com.br