Único brasileiro inscrito na temporada 2004 da F-3000 internacional, o carioca Rodrigo Ribeiro, da Durango, fará parte, nesta terça e quarta, dos testes coletivos da categoria em Silverstone, na Inglaterra. Os treinos terão supervisão da FIA e a expectativa é de que todas as equipes participem.
Estreante na F-3000 internacional, Ribeiro dará continuidade aos testes que vêm realizando neste começo de ano na Europa. O encerramento da pré-temporada será em Barcelona, nos dias 13 e 14 de abril. Para Silverstone, porém, Ribeiro admite cautela: “Serão testes difíceis, já que não conheço a pista. Vou usar o primeiro dia para me adaptar ao traçado. Na quarta-feira, terei chances maiores de andar rápido”, afirma o piloto, de 25 anos. Seu companheiro na Durango é o francês Yannick Schroeder, na F-3000 há três temporadas.
Os testes de Silverstone devem ter temperatura baixa. “Chegamos à Inglaterra nesta segunda com apenas 6ºC. A pista tem algumas curvas de alta e um trecho muito complicado para se achar os pontos de freada. Andar em um circuito famoso como Silverstone será interessante. Dizem que quem guia bem aqui guia bem em qualquer lugar. Espero ter uma boa atuação nos treinos”, segue o piloto brasileiro.
Rodrigo destaca também o bom relacionamento com os mecânicos da Durango: “Todos já viraram meus amigos, o clima na equipe é bastante descontraído. Eles disseram que estão contentes com minha adaptação ao carro e espero corresponder às expectativas evoluindo cada vez mais”, completa o brasileiro, atual campeão da F-3 Light.
O calendário da F-3000 internacional neste ano prevê 10 etapas. A abertura do campeonato será dia 24 de abril, em Ímola, dentro da programação do Grande Prêmio de São Marino de Fórmula 1.