O brasileiro Tuka Rocha conquistou o oitavo lugar no grid para a segunda etapa da Fórmula 3000 Européia, neste domingo (dia 30), no circuito do Estoril (Por). Sexto colocado na etapa de abertura, na República Tcheca, o piloto da equipe Zele Racing registrou o tempo de 1min31s783 na classificação deste sábado (29). A pole position ficou com o austríaco Norbert Siedler, da ADM Motorsport, com 1min30s721. Outro brasileiro na categoria, o paulista Allan Khodair, larga em 11º.
A prova deste domingo terá sua largada às 10h15 (de Brasília) com a disputa de 36 voltas.
De acordo com Tuka, o resultado poderia ter sido bem melhor, mas ele acabou perdendo a primeira sessão de treinos livres. “A equipe recebeu o motor em cima da hora e acabamos perdendo o primeiro treino, que teve uma hora de duração e era o único onde poderíamos andar com pneus novos. Na segunda sessão, de apenas 30 minutos, ainda houve uma bandeira vermelha e não deu para trabalhar muito no acerto do carro”, lamentou Tuka.
“Em razão disso, o resultado acabou sendo bom, mas com certeza eu conseguiria ter sido bem mais rápido se tivesse treinado mais. Na corrida, espero largar bem e vir pra cima, mas com certeza não vai ser uma prova fácil. Além de ser difícil para ultrapassar, o esforço físico também será grande, porque está muito calor e a prova é bastante longa”, frisou Tuka referindo-se aos 150,588 km da prova.
“Mesmo assim, estou bastante confiante. Amanhã ainda teremos o warm up para trabalhar no desenvolvimento do carro e, na prova, o importante também será ficar longe dos incidentes. A primeira curva aqui é muito lenta e a reta de largada muito longa, então todo cuidado será pouco”, finalizou.