Khodair abandona em Monza

Na primeira vitória do holandês Nicky Pastorelli, os brasileiros tiveram resultados muito diversos na Fórmula 3000 Européia. Enquanto Cristiano Rocha terminou em segundo na quarta etapa, Allam Khodair (ADM Motorsport/ Ferretti Cibraço/SVLabs) não completou sequer uma volta em Monza, no último domingo (27/6). “Infelizmente levei uma batida por trás quando já estava em sétimo, depois de uma boa largada. Não resta mais nada além de esperar pela próxima corrida”, resmungou chateado o campeão brasileiro de Fórmula Renault. Terminando em terceiro, o italiano Fabrizio Del Monte segue na liderança do certame com 34 pontos, 13 de vantagem sobre Pastorelli, o vice-líder.

Largando da sexta fila, Allam Khodair partiu muito bem quando foi autorizada a largada, e começou a entrar na primeira curva de Monza já no sétimo posto. No entanto, o novato britânico Alex Loyd perdeu o controle de seu Lola e bateu em seu companheiro de equipe Jonathan Reid, e acertou a traseira do carro do brasileiro. “Foi uma batida forte. Eu tentei continuar, sem saber exatamente quais foram as avarias que sofri, mas logo adiante o meu carro passou reto em uma curva de alta velocidade e parei na caixa de brita”, contou o piloto da ADM Motorsport/Ferretti Cibraço/SVLabs. “Quando desci do carro é que vi que tinha perdido a asa traseira e um dos pneus traseiros estava sem alguns pedaços de borracha. Não tinha como continuar mesmo”, onformou-se Khodair.

A prova desenvolveu-se com vários outros acidentes e rodadas. Somente os dois primeiros conseguiram terminar a prova sem qualquer tipo de avaria. Para Khodair, restou apenas a confirmação que tinha um bom carro nas mãos, que poderia dar-lhe condições de terminar entre os cinco primeiros. “No aquecimento eu vi que meu carro estava bom. Consegui o meu objetivo de largar bem, pulando de 11º para sétimo. Foi uma pena ter levado aquela batida, pois tenho a convicção de que poderia chegar entre os primeiros. Vamos para a outra”, encerrou Allam. A quinta etapa da Fórmula 3000 Européia será realizada dia 18 de julho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.