Na primeira vitória do holandês Nicky Pastorelli, os brasileiros tiveram resultados muito diversos na Fórmula 3000 Européia. Enquanto Cristiano Rocha terminou em segundo na quarta etapa, Allam Khodair (ADM Motorsport/ Ferretti Cibraço/SVLabs) não completou sequer uma volta em Monza, no último domingo (27/6). “Infelizmente levei uma batida por trás quando já estava em sétimo, depois de uma boa largada. Não resta mais nada além de esperar pela próxima corrida”, resmungou chateado o campeão brasileiro de Fórmula Renault. Terminando em terceiro, o italiano Fabrizio Del Monte segue na liderança do certame com 34 pontos, 13 de vantagem sobre Pastorelli, o vice-líder.
Largando da sexta fila, Allam Khodair partiu muito bem quando foi autorizada a largada, e começou a entrar na primeira curva de Monza já no sétimo posto. No entanto, o novato britânico Alex Loyd perdeu o controle de seu Lola e bateu em seu companheiro de equipe Jonathan Reid, e acertou a traseira do carro do brasileiro. “Foi uma batida forte. Eu tentei continuar, sem saber exatamente quais foram as avarias que sofri, mas logo adiante o meu carro passou reto em uma curva de alta velocidade e parei na caixa de brita”, contou o piloto da ADM Motorsport/Ferretti Cibraço/SVLabs. “Quando desci do carro é que vi que tinha perdido a asa traseira e um dos pneus traseiros estava sem alguns pedaços de borracha. Não tinha como continuar mesmo”, onformou-se Khodair.
A prova desenvolveu-se com vários outros acidentes e rodadas. Somente os dois primeiros conseguiram terminar a prova sem qualquer tipo de avaria. Para Khodair, restou apenas a confirmação que tinha um bom carro nas mãos, que poderia dar-lhe condições de terminar entre os cinco primeiros. “No aquecimento eu vi que meu carro estava bom. Consegui o meu objetivo de largar bem, pulando de 11º para sétimo. Foi uma pena ter levado aquela batida, pois tenho a convicção de que poderia chegar entre os primeiros. Vamos para a outra”, encerrou Allam. A quinta etapa da Fórmula 3000 Européia será realizada dia 18 de julho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.