F-Academy
|
11 de setembro de 2016 14:50

Casella ganha primeira corrida em El Pinar

A disputa pela vitória na primeira corrida da sétima etapa da F4 Sul-americana, realizada na manhã deste domingo (11) no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, foi acirrada até o final. O uruguaio Juan Manuel Casella travou um bom duelo com o seu compatriota Facundo Garese pela liderança da prova e levou a melhor, conquistando sua oitava vitória no ano. Garese, no entanto, foi punido após a corrida e viu a liderança do campeonato passar para as mãos do adversário, que foi para 234 pontos.

Em prova válida pelo “GP Raybestos”, que entregará mil dólares ao piloto que somar mais pontos nas duas corridas, os pilotos tiveram um motivo extra para brigar pela vitória. Largando da pole, Casella sustentou a ponta no início e manteve-se em primeiro com seu rival atrás. Garese não deu espaço e permaneceu em segundo, tentando encontrar o melhor momento para fazer a ultrapassagem. O piloto conseguiu realizar a manobra, mas quando o Safety Car estava em pista por conta de uma escapada de Marcello Bresciani e teve que devolver a posição. Casella, no entanto, apresentou sempre um bom rendimento e com uma pilotagem precisa recebeu a bandeirada na frente.

“Tive uma corrida segura e relativamente tranquila. Larguei bem e mantive a primeira posição o tempo todo. O carro estava rápido e me preocupei apenas em manter a concentração para vencer. Foi um resultado importante porque consegui voltar para a liderança do campeonato. No entanto, temos a segunda corrida e quero repetir o resultado. Largarei da sexta posição por conta do grid invertido, mas temos condições de disputar a vitória”, afirma Casella.

Após a corrida, Garese foi punido com um acréscimo de cinco segundos por ter tocado nos cones de uma chicane e caiu para a quinta posição. Desta forma, Facundo Ferra e Pablo Falchi completaram o pódio. Um dos estreantes do fim de semana, o argentino Andrés Jakos, terminou em quarto. A catarinense Bruna Tomaselli concluiu a prova na sexta posição, à frente de Federico Moreira, Nicolás Dezzuto, Nicolás Martinez, Marcello Bresciani e Mateo Maffioly. A segunda corrida do “GP Raybestos” tem largada prevista para as 14h15 (horário de Brasília).

Resultado da primeira corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 16 voltas em 21min23s765
2) Facundo Ferra (URU) – a 0s382
3) Pablo Falchi (URU) – a 1s164
4) Andrés Jakos (ARG) – a 2s318
5) Facundo Garese (URU) – a 5s133
6) Bruna Tomaselli (BRA) – a 5s716
7) Federico Moreira (URU) – a 5s895
8) Nicolás Dezzuto (ARG) – a 19s269
9) Nicolás Martinez (URU) – a 3 voltas
10) Marcelo Bresciani (URU) – a 7 voltas
11) Mateo Maffioly (ARG) – a 11 voltas
Melhor volta: Pablo Falchi em 1min07s866

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.