O uruguaio Juan Manuel Casella tem um início de campeonato arrasador na F4 Sul-americana. Na manhã deste domingo (19), na primeira corrida da quarta etapa, disputada no Autódromo de Mercedes, no Uruguai, o piloto demonstrou mais uma vez que é o homem a ser batido na temporada. Casella não deu oportunidades aos rivais e manteve o domínio absoluto da prova, conquistando a quinta vitória no ano e abrindo ainda mais na liderança do campeonato com 132 pontos. O compatriota Facundo Garese terminou em segundo, seguido pelo argentino Sami Mendaña.
Após dominar o único treino livre e a classificação de sábado, Casella sabia que tinha condições claras de buscar mais uma vitória. Largando da primeira posição, o uruguaio se impôs após a partida e controlou a distância para os adversários com inteligência. Não se arriscou demais, mas também manteve ritmo suficiente para não dar espaço aos rivais. Assim, não teve trabalho e cruzou a linha de chegada na frente, com quase oito segundos de vantagem para Garese.
A disputa da prova se resumiu à metade do pelotão. O uruguaio Agustín Cejas, que estava em quarto, rodou e perdeu a posição, caindo para as últimas posições. Andrés De Araujo herdou a posição, seguido por Diego Guggiari, quinto colocado. Bruna Tomaselli, Hernán Bueno e os estreantes Nicolás Martínez, Marcello Bresciani e Federico Moreira completaram os dez primeiros colocados.
A segunda corrida tem largada prevista para as 15 horas (horário de Brasília). Como o regulamento determina que o grid seja formado com base no resultado da primeira corrida, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida, a catarinense Bruna Tomaselli larga da pole.
Juan Manuel Casella: “Foi uma corrida relativamente tranquila. Larguei bem, mantive a ponta e foi só administrar a diferença para o Garese. Para a segunda corrida, vou largar em sexto, mas acho que dá para disputar a vitória. O carro está muito rápido, não apresentou problemas e vou em busca do sexto triunfo”.
Resultado da primeira corrida em Mercedes:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 16 voltas em 21min55s799
2) Facundo Garese (URU) – a 7s908
3) Sami Mendaña (ARG) – a 14s745
4) Andres De Araujo (URU) – a 22s115
5) Diego Guggiari (URU) – a 22s867
6) Bruna Tomaselli (BRA) – a 30s031
7) Hernán Bueno (ARG) – a 36s461
8) Nicolás Martínez (URU) – a 39s360
9) Marcello Bresciani (URU) – a 39s650
10) Federico Moreira (URU) – a 49s528
11) Agustín Cejas (URU) – a 55s790
12) Facundo Ferra (URU) – a 11 voltas
13) Victor Fernando Mora (CRC) – a 14 voltas
Melhor volta: Juan Manuel Casella em 1min21s108