O piloto brasileiro Fernando Rees (Puma USA/Mormaii) se prepara para entrar na reta final de preparação para a sua temporada de estréia na Fórmula Toyota Atlantic, a mais tradicional categoria de acesso do automobilismo na América do Norte. Rees irá competir pela Brooks Associates e mudou-se recentemente para a cidade de Tucson, no Arizona, onde fica a sede da equipe. O piloto paulista de 20 anos de idade participa na próxima segunda e terça-feira (21 e 22 de março) de testes na pista de Arroyo Seco, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. “Vai ser o primeiro treino oficial da categoria. Vou poder sentir em que nível estão os meus adversários”, avalia Rees, que já teve passagens pela Fórmula 3 na América do Sul e na Europa.
Ainda na semana que vem Rees treinará também no Firebird Raceway, nos dias 24 e 25 de março. Depois, neste mesmo circuito, o piloto brasileiro volta a andar nos dias 30 e 31. “Essa sequência de testes vai ser ótima para mim. Preciso me acostumar com o carro e me entrosar com a equipe para chegar bem para a estréia”, admite Fernando Rees. Nesses seis dias de treino, Rees terá também pela primeira vez a companhia do alemão Andreas Wirth, seu novo parceiro de equipe na Brooks Associates. “É sempre bom ter um parâmetro na equipe para trocar informações. Espero que a gente consiga fazer um bom trabalho juntos aqui na Brooks”, afirma o brasileiro.
Firebird Raceway fica no estado do Arizona e tem uma reta muito longa e 12 curvas alternando trechos de alta e de baixa velocidade. Já a pista de Arroyo Seco fica no estado do Novo México e tem 1,4 milhas de extensão. É um circuito que recebe muitas competições de moto ao longo da temporada. No entanto, estas duas pistas que receberão os treinos coletivos oficiais não fazem parte do calendário de provas da Fórmula Toyota Atlantic. “O campeonato tem muitas pistas de rua, então não haveria mesmo como treinar em todos os circuitos”, alega Fernando. A temporada terá início no dia 10 de abril em Long Beach, na Califórnia, que já marca também a primeira corrida em pista de rua na temporada 2005.