O circuito de rua de Reliant Park, em Houston, no Texas (EUA), recebe neste sábado (dia 13) a segunda etapa da temporada 2006 da Champ Car Atlantic. A pista de 1,7 milha vai ser utilizada pela primeira vez e, portanto, será uma novidade para todos os pilotos e equipes.
O paulista Danilo Dirani, da equipe Condor Motorsports, participou no início da semana (domingo, dia 7, e segunda, 8) dos treinos coletivos da categoria em um circuito fechado em Houston. No combinado, ele terminou em 11º lugar, com o tempo de 1min19s525 no traçado de 2,38 milhas. O mais veloz foi o alemão Andreas Wirth, que está liderando o campeonato (1min18s669).
“Foi um teste para pegar mais a mão do carro e trabalhar no acerto. Ainda estamos com problemas no equilíbrio do carro e espero que a gente possa resolver isso nos treinos livres para a prova, antes do classificatório”, comentou Dirani, de 23 anos.
Na primeira etapa da Champ Car Atlantic, em Long Beach, o brasileiro foi o sexto colocado, entre os 29 pilotos que estiveram na disputa. De acordo com Dirani, em Houston, todos já devem demonstrar uma evolução, mas o fato da pista ser desconhecida pode dificultar.
“A pista de rua será uma novidade para todo mundo. Por enquanto, só vi o desenho do traçado, mas antes do treino quero dar algumas voltas com uma moto”, disse.
A prova da Atlantic em Houston será preliminar da segunda etapa da Fórmula Mundial. Os treinos oficiais começam nesta quinta-feira (11). A categoria terá dois treinos classificatórios e a disputa da segunda etapa no sábado, a partir das 19h15 (de Brasília).
“O objetivo é estar novamente entre os seis primeiros e marcar pontos”, finalizou Dirani.