O piloto Danilo Dirani (Funcional Card/Sama/Perkons), da Condor Mortorsports, conquistou neste final de semana o quinto lugar no GP de Houston da Champ Car Atlantic. Com o resultado, o piloto subiu uma colocação na classificação geral e já ocupa a quinta colocação, com 40 pontos.
A vitória ficou com o alemão Andreas Wirth, líder do campeonato com 65 pontos e primeiro piloto a vencer as duas primeiras etapas da Champ Car Atlantic em 14 anos.
“A prova foi excelente em termos de resultados”, comemorou Dirani após a prova. “Nosso objetivo de somar pontos foi alcançado e ainda foi possível subir uma posição na classificação geral”.
Em um circuito com poucos pontos de ultrapassagens, Dirani, 11° no grid, ganhou uma posição já na largada. Correndo no pelotão intermediário, conseguiu escapar ileso de um acidente que envolveu dois carros que estavam à sua frente e outros dois que vinham de trás. “Conforme havia previsto, a corrida exigiu muita concentração e cuidado para não ser envolvido em acidentes. Eu estava em 10° quando todos os carros à minha volta se chocaram”.
O piloto da Condor Motorsports acredita ainda que poderia ter terminado a prova na quarta posição, pois vinha em um bom ritmo e estava muito próximo do canadense James Hinchcliffe, da Forsyhte. Uma bandeira amarela, porém, a poucas voltas do final, acabou atrapalhando os planos.
Em relação ao carro, Dirani disse que a equipe ainda precisa trabalhar no acerto para correr com pneus novos: “O carro perdeu desempenho após a troca de pneus, mas, de forma geral, estou muito contente com o rendimento nesta prova”.
Dirani mostrou-se confiante também em relação à próxima etapa da Champ Car Atlantic, que acontece no próximo domingo, dia 21 de maio, em Monterrey, no México: “As duas primeiras etapas foram realizadas em circuitos de rua e a prova em Monterrey será a primeira que correremos em um autódromo. Vamos trabalhar bastante para conseguir as primeiras posições no grid de largada, pois assim poderemos passar a brigar lá na frente”, concluiu o piloto.
Resultados do GP de Houston:
1 Andreas Wirth (Forsythe Championship Racing) 51min00s134 em 36 voltas
2 Simon Pagenaud (Team Australia) 51min05s676
3 Jonathan Bomarito (PR1 Motorsports) 51min07s468
4 James Hinchcliffe (Forsythe Championship Racing) 51min08s450
5 Danilo Dirani (Condor Motorsports) 51min09s585
6 Alan Sciuto (Polestar Racing Group) 51min09s976
7 Steve Ott (Jensen MotorSport) 51min12s238
8 David Martinez (US RaceTronics) 51min14s127
9 Leonardo Maia (Forsythe Championship Racing) 51min14s337
10 James Davison (Team Australia) 51min14s742