O paulista Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Canary Foundation / Perkons), da equipe Condor Motorsports, volta à pista neste final de semana para a disputa da 3ª etapa da Champ Car Atlantic. A prova será realizada domingo (dia 21) no circuito temporário montado dentro do Fundidora Park, em Monterrey, no México.
O primeiro treino classificatório acontece nesta sexta-feira (19). Estreante na categoria, Dirani ainda está se adaptando ao carro e conhecendo os circuitos, mas vem demonstrando boa evolução. Na primeira etapa, em Long Beach (EUA), ele terminou em sexto. Semana passada, em Houston (EUA), foi o quinto colocado.
“Já dei uma volta a pé pelo circuito e a pista é bem travada, mas parece mais lisa que Houston, onde havia muita ondulação. Estou confiante, mas precisamos encontrar um acerto melhor para largar entre os quatro primeiros, porque isso vai facilitar a briga pelo pódio. Do meio das corridas em diante, eu tenho sido um dos mais rápidos, mas só isso não é suficiente, porque não é fácil ultrapassar na categoria”, comentou Dirani, de 23 anos.
Nos treinos classificatórios, o brasileiro também foi prejudicado nas últimas provas por bandeiras vermelhas, tráfego e em algumas sessões nem chegou a usar pneus novos. “Mas será sempre assim. São apenas 30 minutos de treino, com vários carros juntos (28) e às vezes é difícil ter condições favoráveis para conseguir uma volta boa e limpa”, lembrou.
O piloto, no entanto, afirma que ainda é preciso trabalhar no acerto do carro. “Falta um pouco ainda para brigarmos pela pole e a vitória, mas precisamos achar esse detalhe que está faltando. De qualquer forma, melhoramos bastante na última corrida”, finalizou.