O brasileiro Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Canary Foundation / Perkons), estreante na Champ Car Atlantic, tem pela frente mais um desafio e um circuito desconhecido, neste final de semana (dia 18), quando será realizada a 4ª etapa da categoria, no circuito de Portland, em Oregon (EUA).
O brasileiro ficou satisfeito com o fato de serem realizados treinos extras no circuito já nesta quarta-feira (14), o que irá ajudá-lo a conhecer o traçado de 1,964 milha e trabalhar no acerto do carro. Depois os pilotos voltam à pista na sexta (16) para os treinos livres e o primeiro classificatório. No sábado (17), acontece o último treino para definição do grid e, no domingo, a prova terá sua largada às 14 horas (de Brasília).
Dirani marcou pontos em todas as etapas este ano e está em sétimo lugar no campeonato, com 47 pontos. O carro da equipe Condor Motorsports, no entanto, ainda tem problemas no seu acerto e o brasileiro espera poder melhorar sua posição neste final de semana.
“Só conheço o traçado por vídeo, mas pelo que vi parece ser um circuito de alta e que vai exigir um carro bem acertado para virar rápido. Felizmente, teremos um dia de treinos extra, o que vai ajudar bastante e espero que a gente encontre um bom equilíbrio rapidamente”, comentou Dirani.
“Fizemos um teste na semana passada, em Buttonwillow, na Califórnia, e estamos com algumas idéias novas, que eu espero que dêem certo aqui”, finalizou.