Depois de largar da 13ª posição, o brasileiro Danilo Dirani (Funcional Card / Sala / Canary Foundation / Perkons) conseguiu um bom resultado neste domingo (dia 18) ao chegar em quinto lugar na 4ª etapa da Champ Car Atlantic, disputada em Portland, Oregon (EUA).
A vitória ficou com o canadense James Hinchcliffe, da equipe Forsythe Racing, que completou as 40 voltas em 47min22s170. Ryan Lewis terminou em segundo e Andreas Wirth (líder do campeonato) foi o terceiro. O norte-americano Graham Rahal, que largou na pole, acabou se envolvendo em um acidente ainda na primeira volta.
Dirani, que vinha enfrentando problemas com o motor e o acerto do seu carro, ficou satisfeito com o resultado. “Após a largada, logo na primeira curva, houve alguns acidentes e ficou tudo bloqueado. Felizmente, conseguiu desviar pelo lado certo e pulei para quinto”, contou o brasileiro, de 23 anos, que está estreando na categoria este ano pela equipe Condor Motorsport.
“Durante a prova, cheguei a perder duas posições, mas depois recuperei e foi bom ter terminado em quinto e marcado mais pontos no campeonato. O carro ainda não estava muito bom, mas era competitivo”, completou.
A próxima etapa da Champ Car Atlantic será realizada em rodada dupla, nos dias 24 e 25, em Cleveland (EUA), mais um circuito desconhecido para o brasileiro.
“Vamos treinar apenas na sexta-feira e, mais uma vez, vou ter de aprender a pista. Mas isso não é um grande problema. Espero que a gente consiga encontrar um bom acerto para o carro, porque vai ser um final de semana importante”, finalizou Dirani. O brasileiro está em quinto lugar no campeonato, com 68 pontos.
Confira os melhores na etapa de Portland:
1 James Hinchcliffe Forsythe Championship Racing 40 voltas em 47min22s170
2 Ryan Lewis Mi-Jack Conquest Racing
3 Andreas Wirth Forsythe Championship Racing
4 Alan Sciuto Polestar Racing Group
5 Danilo Dirani Condor Motorsports
6 Raphael Matos Sierra Sierra Enterprises
7 David Martinez US RaceTronics
8 Daniel Gaunt Newman Wachs Racing
9 Leonardo Maia Forsythe Championship Racing
10 Tim Bridgman Jensen MotorSport