Novo engenheiro é aposta de Sperafico

O Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic entra na reta final a partir deste domingo (13), com a décima e antepenúltima etapa na pista de rua de Denver. Enquanto a disputa direta pelo título da temporada 2006 envolve pilotos de três países diferentes, no pelotão intermediário os competidores traçam metas específicas para as três últimas corridas – as duas seguintes serão disputadas em Montreal, no dia 27, e em Elkhart Lake, no dia 24 de setembro.

Para o brasileiro Alexandre Sperafico, o momento é de reestruturação na equipe. Depois de seis participações pela Brooks Associates Racing, o piloto, 21º na classificação do campeonato, terá à disposição, a partir da prova de domingo em Denver, os serviços do engenheiro Stefan Dwornik. Até a corrida passada, no circuito de rua de San Jose, ele respondia pelo carro do piloto mexicano Carlos Mastreta, que desligou-se da equipe na última semana.

Dwornik trabalhou na Fórmula Mundial, em 2005, com Ricardo Sperafico, primo de Alexandre, na equipe Dale Coyne Racing. “Acho que ele tem melhores condições de fazer o nosso carro ficar competitivo nos treinos. Estou apostando nessa mudança para melhorar a média de resultados”, diz o piloto, que tem no carro número 10 as logomarcas de Mnyx.com e Sperafico Agro Industrial. “Se ficar fora do grupo dos 10 primeiros, já terá sido um resultado ruim”.