Categoria: F-Atlantic
|
10 de agosto de 2006 15:35

Novo engenheiro é aposta de Sperafico

O Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic entra na reta final a partir deste domingo (13), com a décima e antepenúltima etapa na pista de rua de Denver. Enquanto a disputa direta pelo título da temporada 2006 envolve pilotos de três países diferentes, no pelotão intermediário os competidores traçam metas específicas para as três últimas corridas – as duas seguintes serão disputadas em Montreal, no dia 27, e em Elkhart Lake, no dia 24 de setembro.

Para o brasileiro Alexandre Sperafico, o momento é de reestruturação na equipe. Depois de seis participações pela Brooks Associates Racing, o piloto, 21º na classificação do campeonato, terá à disposição, a partir da prova de domingo em Denver, os serviços do engenheiro Stefan Dwornik. Até a corrida passada, no circuito de rua de San Jose, ele respondia pelo carro do piloto mexicano Carlos Mastreta, que desligou-se da equipe na última semana.

Dwornik trabalhou na Fórmula Mundial, em 2005, com Ricardo Sperafico, primo de Alexandre, na equipe Dale Coyne Racing. “Acho que ele tem melhores condições de fazer o nosso carro ficar competitivo nos treinos. Estou apostando nessa mudança para melhorar a média de resultados”, diz o piloto, que tem no carro número 10 as logomarcas de Mnyx.com e Sperafico Agro Industrial. “Se ficar fora do grupo dos 10 primeiros, já terá sido um resultado ruim”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.