Bianchini conquista lugar na quarta fila

Uma semana depois da etapa realizada em Oschersleben, os pilotos da Fórmula BMW já voltaram a ativa, desta vez na veloz pista de Nürburgring, que há pouco mais de um mês recebeu o Mundial de Fórmula 1. O brasileiro Pedro Bianchini, do Red Bull Junior Team, faz sua primeira temporada em monopostos, mas já começa a mostrar porque é uma das grandes apostas da empresa fabricante de energéticos, mantenedora de duas equipes na F1.

Além ser um dos três pilotos mais rápidos da ADAC Berlin-Brandenburg, que coloca cinco carros na pista, o brasileiro de 15 anos conseguiu sua melhor posição de largada no ano, classificando-se na sétima posição para a corrida deste sábado (1º). “Os resultados estão começando a aparecer graças ao meu entrosamento com a equipe e ao desenvolvimento do carro. Sem dúvida, estamos no caminho certo”, ressalta.

O piloto, que já ganhou 17 títulos no kart, acredita que este será o melhor fim de semana dele, desde sua chegada à categoria. “O carro está muito constante, ótimo para a corrida. Meu objetivo é chegar entre os cinco primeiros e pelo que colhemos de informação nos treinos, essa é uma possibilidade concreta”, avalia.

O companheiro de equipe de Bianchini, Philipp Eng, ficou com pole position para a prova de sábado, e o alemão Marco Wittmann, da Josef Kaufmann Racing, foi o mais rápido na tomada de tempos para a corrida de domingo, que fecha a programação da sétima etapa da temporada.