O brasileiro Átila Abreu (Unibanco AIG) conquistou um 9º e um 15º lugares para a equipe Rosberg nos treinos classificatórios para a segunda etapa, em rodada dupla, da Fórmula BMW, que acontece neste final de semana, em Adria, na Itália. O piloto, que completa 16 anos neste sábado (dia 10), enfrentou problemas no balanço dos freios do seu carro nesta sexta-feira (9), mas está confiante para a disputa das corridas no traçado de 2.702 metros do Adriaraceway.
A primeira prova, neste sábado, terá sua largada às 6h45 (de Brasília). No domingo (11), acontece a segunda prova, a partir das 3h30 (de Brasília).
Na primeira classificação, Átila registrou sua melhor volta em 1min18s891 e era o quarto colocado, quando teve de abandonar o treino em virtude do problema com os freios. A pole position para a prova deste sábado ficou com o finlandês Aki Rask (1min18s240).
“Tivemos um grande problema no balanço dos freios. Como trocamos as pastilhas, talvez isso tenha ocasionado o problema. Logo no começo do primeiro treino classificatório, percebi que havia algo errado, mas ainda consegui completar uma volta boa, antes que o problema piorasse e eu fosse obrigado a parar. Fiquei chateado, porque com certeza, poderia largar entre os cinco primeiros, mas o nono lugar ainda está dentro do que eu esperava”, declarou o brasileiro, que faz sua estréia no automobilismo depois de uma carreira vitoriosa no kart.
No treino para a segunda corrida, que será disputada domingo, o problema voltou a acontecer e Átila terminou em 15º (1min18s819). Na pole, larga o alemão Sebastian Vettel (1min18s149).
“Mexemos no carro antes da segunda classificação e parecia que o problema com os freios havia melhorado, mas ele voltou no meio do treino e não consegui um tempo melhor”, lamentou o brasileiro.
Para prova deste sábado, quando larga em nono, Átila já traçou sua estratégia. “O objetivo é largar com cuidado para não me envolver em nenhum incidente e tentar ganhar algumas posições. Acho que vai ser uma corrida mais tranqüila. No domingo, largando em 15º, dificulta um pouco, porque a prova é curta, mas também vai ser bom para eu ganhar mais experiência”, completou.