Átila Abreu fica em 12º em Adria

O brasileiro Átila Abreu (Unibanco AIG), da equipe Rosberg, foi o 12º colocado na prova deste sábado (dia 10) da Fórmula BMW Européia, válida pela segunda etapa em rodada dupla da categoria. O piloto disputou sua primeira prova em pista molhada no circuito de Adria, na Itália. O vencedor da corrida foi o alemão Sebastian Vettel, da equipe Eifelland Racing. Neste domingo (11), a partir das 3h30 (de Brasília), acontece a segunda prova desta etapa e o brasileiro vai largar da 15ª posição.

Na prova deste sábado, Átila largou em nono e tinha boas perspectivas de conquistar um resultado melhor, mas a pista molhada ocasionou vários incidentes e o piloto acabou saindo da pista e perdendo posições ao tentar uma ultrapassagem sobre o alemão Timo Lienemann. “Choveu um pouco antes da largada e tivemos de ir para a pista com pneus de chuva. Foi minha primeira experiência em pista molhada e a equipe ficou em dúvida para escolher o melhor acerto para essas condições, mas no geral o carro estava bom. O que faltou foi mais experiência em pista molhada mesmo”, comentou Átila, que está completando 16 anos neste sábado.

“Na largada, consegui ganhar uma posição e vinha brigando até que em uma disputa, o Timo me fechou e ‘jogou’ meu carro para fora da pista. Cai para a 15ª posição e, por pouco, não me envolvi em outro incidente após dois pilotos rodarem na minha frente”, contou o piloto, após conseguir desviar de um incidente entre Timo Lienemann, que disputava posição com Martin Hippe. Os dois rodaram na frente do carro de Átila e, quando voltou para a pista, Hippe chegou a tocar no carro do brasileiro.

“Com certeza, foi uma prova difícil, mas desde a época do kart sempre gostei de correr na chuva e foi bom ter essa experiência para aprender como frear e que traçado usar com um Fórmula BMW no molhado”, afirmou o piloto de Sorocaba, interior de São Paulo.

Entre os novatos (já que na Fórmula BMW existe um campeonato paralelo para os estreantes), Átila terminou em quinto nesta prova. Para este domingo, o piloto espera conseguir um resultado melhor, mas sabe que largando em 15º é difícil ganhar muitas posições, já que a prova é curta. “Mas vou aproveitar para melhorar minha performance nas ultrapassagens e aprender um pouco mais”, finalizou.