A 5a etapa da F-BMW Européia foi disputada neste sábado (5), no autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Largando em 17º, Tiago Geronimi, da Eifelland Racing, foi atrapalhado ainda na primeira curva e obrigado a ir para os boxes para trocar a asa dianteira de seu carro – danificada após ser fechado por outro piloto. Com isso, o brasileiro terminou em 27º.
A vitória foi do mexicano Esteban Gutierrez. O dinamarquês Michael Christensen (2º) e o francês Adrien Tambay (3º), completaram o pódio.
“Consegui ganhar algumas posições logo na largada, mas ainda na primeira curva eu estava por dentro e veio um piloto e me fechou. Com isso, a asa dianteira do meu carro quebrou e fui para o box trocar o bico, perdendo uma volta. Acabei voltando em último e, como a prova é muito curta (apenas 13 voltas), não tive tempo de melhorar minha posição. Foi uma pena porque voltei com um carro rápido para a pista e poderia ter feito algumas ultrapassagens. Prova disso foi o Henrique (Martins, seu companheiro de equipe) que largou em 26º e chegou em 13º”, explicou Geronimi.
“Amanhã largo em 10º e realmente espero terminar a disputa sem me envolver em nenhum acidente, coisa que, infelizmente, tem sido freqüente nas últimas corridas. Terminar entre os 10 será um resultado bastante satisfatório”, finalizou o brasileiro.
Neste domingo, a 6ª etapa da temporada terá início às 4h20 – horário de Brasília. O espanhol Ramon Pineiro largará na pole position.