Brasileiros fazem a festa em Silverstone

O domingo foi especial para os brasileiros que participaram do fim de semana da velocidade em Silverstone, na Inglaterra. Neste domingo, os representantes do país subiram ao pódio na Fórmula 1, com o terceiro lugar de Rubens Barrichello, na GP2, com Bruno Senna e Lucas Di Grassi, e na Fórmula BMW Européia com Pedro Bianchini (Red Bull / Swift), segundo colocado na sexta prova da temporada.

A chuva que caiu durante todo o dia na pista inglesa proporcionou grandes disputas em todas as categorias que integraram a programação do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Na F-BMW, Bianchini chegou a seu primeiro pódio depois de controlar o carro da Fisichella Motorsport (FMS) no escorregadio circuito de Silverstone.

O paranaense partiu da terceira colocação e logo no início da prova assumiu o segundo lugar, logo atrás do mexicano Esteban Gutierrez, que venceu a prova. “Não consegui me aproximar do líder porque tive problemas com o sistema de freios, que ficou a prova inteira com configuração de pista seca. Por isso, tive dificuldades para suportar a pressão dos pilotos que vinham atrás”, destaca Bianchini.

Com o resultado, o brasileiro pulou da oitava para a quinta posição no Campeonato e segue confiante para as próximas etapas, marcadas para os dias 19 e 20 de julho, em Hockenheim, na Alemanha. “Esse pódio foi um prêmio ao belo trabalho desenvolvido pelos engenheiros da FMS, que estreou este ano na F-BMW e já ocupa a terceira colocação no Campeonato de Equipes”, finaliza o brasileiro mais bem colocado no Europeu de F-BMW.