Após dez dias de descanso, os pilotos da Fórmula BMW Européia retornam às pistas neste fim de semana (19 e 20 de julho) para a disputa das 7ª e 8ª etapas do campeonato. O palco desta rodada será o tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha.
O brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs), da Eifelland Racing, embalado pelo bom desempenho apresentado em Silverstone – quando em uma das corridas conquistou 13 posições em 13 voltas – mantém boa expectativa para as provas. “Em Silverstone percebi que, nas classificações, os tempos melhoram muito no segundo jogo de pneus. Não experimentei isso ainda, então acredito que na Alemanha esta pode ser uma estratégia que pode dar certo”, avalia o piloto estreante na categoria.
A meta do paulista continua a mesma do início da temporada: pontuar. “A minha meta é sempre tentar pontuar, pois é o meu ano de estréia e eu tenho muito que aprender ainda. O meu principal objetivo no ano é ficar entre os três primeiros rookies”, afirma Martins de apenas 15 anos, quinto colocado no campeonato de estreantes e 17º no geral.
“O circuito de Hockenheim é bem variado, com retas longas, freadas fortes, curvas de alta e de baixa, mas eu gostei bastante dele. Imagino que as minhas maiores dificuldades serão os meus adversários e não o circuito. Espero largar bem e fazer uma boa corrida”, finaliza o brasileiro que testou em Hockenheim há dois meses.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.