Geronimi busca reabilitação em Hockenheim

No próximo fim de semana (19 e 20 de julho), os 29 pilotos da Fórmula BMW Européia retornam às pistas no autódromo de Hockenheim, na Alemanha. Para Tiago Geronimi, da Eifelland Racing, as 7ª e 8ª etapas da temporada prometem uma boa disputa.

A rodada marca a metade do campeonato e o brasileiro busca sua reabilitação. “Até aqui não fiz boas corridas, por isso, não estou onde gostaria na tabela de classificação. A meta para o fim de semana é simplesmente fazer uma boa corrida e marcar pontos”, afirmou Geronimi.

Há dois meses, o piloto de 19 anos enfrentou problemas no carro neste mesmo circuito, durante os testes da categoria. “Nos testes estávamos com problemas no motor, o que já foi resolvido. A pista de Hockenheim é bem conhecida por todas as equipes, isso vai fazer com que a disputa fique muito maior. Para mim, o que decidirá entre a vitória ou a derrota serão os detalhes”, comentou o piloto, 18º no campeonato.

E concluiu: “Ocorreram vários erros durante as provas disputadas até o momento e fica difícil manter o foco, você começa a pensar sempre no pior. Mas sei do meu potencial e a equipe acredita no meu trabalho, então, a partir de agora é esquecer o que passou e bola pra frente”.