A disputa da 7a etapa da Fórmula BMW Européia hoje (19) em Hockenheim, na Alemanha, deveria ser a reabilitação do piloto Tiago Geronimi, da equipe Eifelland Racing. Animado com o rendimento de seu carro no treino de ontem, o brasileiro mantinha boa expectativa para a prova e acreditava na conquista de pontos. Porém, logo na primeira volta, Tiago sofreu um choque de um adversário e terminou a prova na 25a colocação.
A vitória foi do mexicano Esteban Gutierrez, da Josef Kaufmann Racing, com o tempo de 24min39s519. Adrien Tambay (2º) e Marco Wittmann (3º) completaram o pódio.
“Estou muito chateado. Após sair da 14a posição consegui uma boa largada e tinha tudo para ir para cima de meus adversários. Fui atingido e tive que entrar no box para trocar a asa dianteira. Com a entrada do safety car, achei que teria tempo para me recuperar, mas retornei uma volta atrás e não havia mais o que fazer, apenas completar a prova”, lamenta Geronimi.
Neste domingo, a 8ª etapa da temporada terá início às 4h15 – horário de Brasília. O mexicano Esteban Gutierrez largará na pole position. Tiago parte da 10a colocação.