O brasileiro Tiago Geronimi, da Eifelland Racing, disputa nesse final de semana (dias 2 e 3) as 9ª e 10ª etapas da Fórmula BMW Européia. Em 20º na tabela do campeonato, o piloto busca a recuperação nas corridas preliminares da Fórmula 1, no circuito de Hungaroring, na Hungria.
Tiago conhece bem o circuito de Budapeste, já que realizou testes coletivos em junho, e teve um bom rendimento. O brasileiro encerrou um dos dois dias na terceira colocação, entre os 27 pilotos que treinaram na oportunidade. Mas, segundo ele, as circunstâncias da pista serão diferentes agora. “O treino em junho foi bom, mas não sei se usaremos o mesmo acerto. Teremos que fazer novos ajustes no carro em virtude da mudança no tempo e das diferentes ‘borrachas’ que estarão na pista, como as da F-1 e GP2”, diz.
Com nove pontos na temporada, o piloto considera a classificação essencial para um bom desempenho na corrida. “Tenho que me adaptar rápido às condições da pista e conseguir uma melhor posição de largada. Espero não pegar tráfego no classificatório, como aconteceu em Hockenheim, para conseguir um bom tempo”, explica.
“Depois disso o meu objetivo será terminar as provas, já que nas últimas corridas, infelizmente, tenho me envolvido em muitos acidentes, e conseguir o máximo de pontos possíveis”, completa Geronimi, que participa dos treinos livres já a partir dessa sexta (1).