Geronimi é o sexto em Hungaroring

A 9a etapa da Fórmula BMW Européia foi disputada neste sábado (2), no autódromo de Hungaroring, na Hungria. Largando em 11º, o brasileiro Tiago Geronimi, da Eifelland Racing, fez uma corrida estratégica e conquistou o 6o lugar.

O espanhol Daniel Juncadella, da Eurointernational, ficou com a vitória. Seguido por Marco Wittmann, da Josef Kaufmann Racing, e Kevin Breysse, da DAMS Team.

Geronimi enfrentou dificuldades com o acerto do carro durante toda a disputa, o que torna o resultado ainda mais especial para o piloto. “O carro estava saindo muito de frente e perdendo rendimento no segundo setor. Tinha que ir para cima dos meus adversários, mas precisei ser muito racional para não me envolver em acidentes. Estou muito feliz com a corrida de hoje, mas será preciso trabalhar para a disputa de amanhã”, avalia o piloto de 19 anos, 16o colocado no campeonato, com 23 pontos.

O carro não foi a única dificuldade enfrentada pelo brasileiro. “A pista estava muito suja por conta das categorias que andaram antes de nós (F1 e GP2). Além disso, sofri um toque traseiro, durante a entrada do safety car, que danificou o escapamento. Por sorte não afetou a suspensão e pude terminar a disputa”, concluiu.

Neste domingo, a 10ª etapa da temporada terá início às 4h15 – horário de Brasília. O espanhol Daniel Juncadella largará na pole position. Tiago Geronimi larga na 10a posição.