A 10ª etapa da Fórmula BMW Européia foi disputada neste domingo (3), no circuito de Hungaroring, na Hungria. Após largar em 15º, o brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs) terminou em 12º. Com 22 pontos, o piloto da Eifelland Racing é o 4º no campeonato de estreantes e 17º no geral.
A prova foi vencida pelo espanhol Daniel Juncadella (25min07s385), seguido pelo mexicano, e atual líder do campeonato, Esteban Gutierrez. O pódio foi completado pelo alemão Marco Wittmann.
“Ao longo da corrida tivemos poucas oportunidades de ultrapassagem. Ganhei posições na largada, mas depois disso todos os pilotos mantiveram o mesmo ritmo”, disse Henrique, e acrescentou: “Essa etapa foi diferente das demais já que não precisei fazer uma corrida de recuperação. Já larguei na zona de pontuação e procurei não me envolver em acidentes. Estou satisfeito com o resultado e continuarei com o meu objetivo de largar na frente e somar pontos”.
A 11ª e 12ª etapas do ano acontecerão no circuito de rua de Valência, na Espanha, nos dias 23 e 24 de agosto. “A próxima rodada será um duplo desafio. Isso porque será a primeira vez que vamos correr numa pista de rua, além do traçado ser desconhecido para todos os pilotos. Teremos apenas 30 minutos para estudá-lo antes da sessão classificatória”, avaliou Martins.