Martins busca bom desempenho nas ruas de Valência

Uma pista de rua recém-inaugurada e desconhecida pelos pilotos da F-BMW Européia. Esse é o desafio do brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs) na 11ª e 12ª etapas que acontecem neste final de semana (dias 23 e 24) em Valência, na Espanha.

“Com certeza, a principal dificuldade será o fato de não conhecermos o traçado e termos apenas 30 minutos de treino livre antes do classificatório. O piloto que se adaptar mais rapidamente largará na frente”, analisou Martins, e acrescentou: “Tive a oportunidade de estudar um pouco a pista, pois na academia onde eu treino há um simulador computadorizado. Mas será complicado por ser um circuito de rua e contar com muitas curvas”.

Entretanto, Henrique se diz confiante já que seu desempenho vem melhorando a cada etapa. “Meus resultados estão cada vez melhores e espero que isso continue acontecendo”, concluiu o piloto da Eifelland Racing que ocupa a 4ª colocação entre os estreantes, com 22 pontos.

Nesta sexta (22), os competidores terão 30 minutos de livre antes da sessão classificatória, que define o grid das duas corridas. A 11ª etapa terá início no sábado (23), às 12h30. No domingo (24), a 12ª etapa, preliminar da F1, acontece às 4h20 (horários de Brasília).