Bianchini segue como melhor brasileiro na categoria

Muita emoção num dos eventos que antecederam o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado no último domingo, em Valência (Espanha). A F-BMW Européia, categoria que reúne os pilotos em início de carreira, realizou duas provas repletas de disputas, rodadas e arrojo dos competidores.

Na etapa de sábado, a 11ª da temporada, a vitória ficou com o brasileiro Tiago Geronimi. Pedro Bianchini (Red Bull / Swift), outro piloto que defende o país nas pistas européias, foi quarto colocado, depois de uma prova consistente. “O carro mostrou boa evolução e pude brigar por posições durante toda a corrida. A equipe está de parabéns”, elogia Bianchini, referindo-se à Fisichella Motorsports (FMS), que faz sua temporada de estréia na categoria.

No domingo, um acidente logo na primeira volta tirou as chances do paranaense de brigar pela vitória. “Pena que a corrida tem apenas 30 minutos, pois não dá tempo para recuperação alguma. Após a saída da pista voltei em último e ainda consegui recuperar algumas posições. Mas como a etapa foi encerrada em bandeira vermelha com apenas 18 minutos de prova, não cheguei à zona de pontos”, lamenta Bianchini, que segue na quinta colocação no campeonato.

Agora, ele inicia a preparação para a penúltima rodada da temporada, que acontecerá em Spa-Francorchamps, na Bélgica, dias 6 e 7 de setembro. Na semana seguinte (13 e 14) será serão realizadas as corridas finais, no preliminar do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza.