Muita emoção num dos eventos que antecederam o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado no último domingo, em Valência (Espanha). A F-BMW Européia, categoria que reúne os pilotos em início de carreira, realizou duas provas repletas de disputas, rodadas e arrojo dos competidores.
Na etapa de sábado, a 11ª da temporada, a vitória ficou com o brasileiro Tiago Geronimi. Pedro Bianchini (Red Bull / Swift), outro piloto que defende o país nas pistas européias, foi quarto colocado, depois de uma prova consistente. “O carro mostrou boa evolução e pude brigar por posições durante toda a corrida. A equipe está de parabéns”, elogia Bianchini, referindo-se à Fisichella Motorsports (FMS), que faz sua temporada de estréia na categoria.
No domingo, um acidente logo na primeira volta tirou as chances do paranaense de brigar pela vitória. “Pena que a corrida tem apenas 30 minutos, pois não dá tempo para recuperação alguma. Após a saída da pista voltei em último e ainda consegui recuperar algumas posições. Mas como a etapa foi encerrada em bandeira vermelha com apenas 18 minutos de prova, não cheguei à zona de pontos”, lamenta Bianchini, que segue na quinta colocação no campeonato.
Agora, ele inicia a preparação para a penúltima rodada da temporada, que acontecerá em Spa-Francorchamps, na Bélgica, dias 6 e 7 de setembro. Na semana seguinte (13 e 14) será serão realizadas as corridas finais, no preliminar do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.