Após conquistar o seu melhor resultado do ano em um classificatório (11o lugar), o brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs), da equipe Eifelland Racing, mantinha uma boa expectativa para a corrida deste sábado (6) pela 13a etapa da temporada 2008 da Fórmula BMW Européia, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Porém, ainda na primeira volta em uma disputa por posição, o piloto se envolveu em um acidente e teve o seu carro danificado, não permitindo a briga por pontos. “Sofri um choque de um adversário na última curva (Bus Stop). Foi um acidente de corrida, mas que tirou as minhas chances na prova. A asa dianteira quebrou e o carro perdeu muito rendimento. Me preocupei apenas em completar a corrida”, lamentou o paulista de 15 anos.
Marco Wittmann, da Josef Kaufmann Racing, foi o vencedor da etapa. Seguido pelo brasileiro Tiago Geronimi (2o) e por Adrien Tambay (3o), companheiros de Martins na Eifelland Racing.
Amanhã (dia 7), a F-BMW disputa a 14a etapa. O brasileiro larga novamente na 11a posição e acredita que terá boa chance de pontuar. “Hoje não foi um bom dia, o acidente foi realmente uma falta de sorte. Amanhã, tenho condições de fazer uma boa prova e somar mais alguns pontos no campeonato”, conclui Martins.